Prefeitura adquire duas patrolas para melhorar condições de trafegabilidade de ruas e estradas do município

 
 
 
 
Nesta segunda-feira (07/10), a Administração Municipal entregou a comunidade duas motoniveladoras (patrolas). As máquinas foram adquiridas com parte do financiamento de R$ 5 milhões, contratado ao Badesul S/A. Desse montante, R$ 3,26 milhões estão sendo aplicados em pavimentação urbana e o restante permitiu adquirir, além das motoniveladoras, também um cavalo-trator e uma caçamba, a serem entregues nos próximos dias.

O ato de entrega nesta segunda-feira aconteceu no saguão da Prefeitura com a presença do prefeito Eduardo Bonotto e do vice Roque Feltrin. A Câmara de Vereadores esteve representada pelo presidente Jefferson Homrich, e pelos vereadores Elvio Feltrin, André Dubal, Sandra Marques, Marcelo Robalo, Adão Santiago e Airton Poerscke. Lideranças do interior do município também marcaram presença, entre elas o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Vanderli Almeida.

O prefeito Eduardo Bonotto ressaltou estar cumprindo mais um compromisso assumido com a comunidade são-borjense. “O nosso empenho, desde o início, foi no sentido de assegurar melhores condições de infraestrutura viária e locomoção, especialmente às comunidades do interior, e isto está sendo possível graças ao esforço de toda a nossa administração e dos agentes públicos de modo geral”. O prefeito destacou, nesse sentido, também a contribuição decisiva dada pela Câmara de Vereadores, garantindo a autorização legislativa para formalizar os investimentos.

Por sua vez, o presidente do Legislativo, Jefferson Homrich, reafirmou a disposição de parceria, em favor das ações coletivas. “É fácil de prever os muitos ganhos que as novas máquinas proporcionarão, desde o escoamento das safras como em relação ao transporte escolar ou os atendimento de saúde”, segundo exemplificou.

Atualmente, de acordo com o secretário Damião, o empenho de toda a administração conseguiu mudar essa realidade. “Com as novas motoniveladoras certamente conseguiremos atender, ao mesmo tempo, a maioria das demandas do interior do município”, segundo prevê. O secretário fez questão de ressaltar a contribuição de toda a equipe da sua pasta, representadas nos coordenadores Mário Porto e Giovane Martins.