Estrada do interior do município estão sendo recuperadas com utilização de máquinas cedidas pelo estado

 
 
 
 

Está em andamento, há três semanas, operação de recuperação de estradas da malha municipal em São Borja com a utilização de máquinas da Secretaria Estadual de Obras e Transportes. Trata-se de cedência de horas-máquina em volume de serviços correspondentes a R$ 214 mil, o suficiente para a recuperação de pelo menos 20 quilômetros de estradas.

Será possível patrolamento e encascalhamento no trecho ligando as localidades de Sarandi e Mercedes. O coordenador da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito, Mário Porto, informa que aproximadamente 60% dos serviços já foram realizados. Ele prevê que, com tempo bom, em 20 dias o trabalho estará finalizado.

O auxílio para a Prefeitura resulta de intervenção do vereador Marcelo Robalo junto ao secretário estadual de Obras, José Luiz Stédile. O prefeito Eduardo Bonotto e o vereador estiveram em Sarandi, acompanhados de secretários municipais, para dar a ordem de serviços no início da operação. A opção pela recuperação do trecho viário Sarandi-Mercedes se deve ao fato de que a região tem intensa atividade agropecuária, principalmente ligada à agricultura familiar.