São Borja é destaque na abertura da Semana Farroupilha em Porto Alegre

José Luiz Machado, vice-presidente da comissão organizadora dos festejos farroupilhas, durante sua manifestação em Porto Alegre na abertura oficial do evento.
 
 
 
 
A comitiva de São Borja, formada pelos Casais Fandangueiros/2019, representantes das entidades tradicionalistas e a comissão organizadora do Mês Farroupilha na cidade, estiveram presente na abertura da Semana Farroupilha do Estado, neste sábado (07/09), para divulgar a Capital Gaúcha do Fandango.
 
A representação local, formada por 70 integrantes, esteve ao longo do dia, no Acampamento Farroupilha, montado no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Parque da Harmonia). O MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho), convidou a comitiva de São Borja para participar das atividades promovidas no local.
 
Durante a abertura oficial do evento o vice-presidente da comissão, José Luiz Machado, destacou que o momento foi muito importante para a divulgação do município, ele ainda aproveitou para convidar o público para que conheçam a extensa programação na Capital Gaúcha do Fandango. Os Casais Fandangueiros de São Borja fizeram apresentações no palco principal, assim como a invernada do Centro Nativista Boitatá, vencedores da Força B do Enart 2018.
 
São Borja segue mobilizada para divulgar o mês Farroupilha por todo o estado, como produto turístico e cultural. A cidade, em 2018, ganhou o título de Capital Gaúcha do Fandango, após indicação do vereador Élvio Feltrin ao deputado estadual Lucas Redecker que propôs a Lei 15.093 sancionada pelo Governo do Estado.
 
A chegada da Chama Crioula no município será realizada na próxima sexta-feira (13/09), às 16h, na Plataforma Cívica Teotônio Vilela, na Praça XV de Novembro, com participação do Grupo Manotaço.