Pedro Brair, presidente do grupo proprietário das Farmácias São João, esteve nesta terça-feira em São Borja.

Empresário Pedro Brair, na filial do Bairro do Passo, com o gerente José Waldir Martins Caetano e funcionários do estabelecimento.
 
 
 
 
O espírito empreendedor de um garoto que, aos 14 anos de idade deu os primeiros passos no ramo farmacêutico, hoje tornou-se uma das maiores redes varejistas de medicamentos do país. Filho de agricultores, o mais velho de cinco irmãos, o empresário Pedro Henrique Kappaum Brair começou a trabalhar desde cedo, aos nove anos, auxiliando no sustento da família que residia na cidade de Santo Augusto, região Norte do Rio Grande do Sul.

 
Nesta época, vendia picolés nas ruas da cidade e, pouco depois, passou a comercializar vassouras de palha que ele mesmo produzia. Em 1973, aos 14 anos, mudou-se para a cidade de Iraí, onde foi trabalhar como atendente na farmácia dos tios. Foi seu primeiro trabalho como vendedor de medicamentos. Para prestar bom atendimento aos clientes, o menino ocupava o tempo vago lendo as bulas dos remédios, desenvolvendo sua principal missão de vida: a saúde das pessoas.

 
A farmácia era de propriedade de Anaurelino de Almeida, conhecido como Seu Nanau, ao qual Pedro ofereceu as economias como entrada na compra do imóvel. Seu Nanau buscou um sucessor com entusiasmo para auxiliar a população e zelar pelo legado da drogaria. Foi com a aquisição do estabelecimento que Pedro deu início a trajetória de sucesso da Rede de Farmácias São João e, este grande sonho do jovem empreendedor ajudou a construir a história de uma das maiores empresas do ramo farmacêutico do país.
O empresário Pedro Brair esteve nesta terça-feira em São Borja para visitar as seis filiais das Farmácias existentes na cidade.
Com matriz em Passo Fundo, o grupo possui hoje 600 unidades espalhadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
O empresário tem como filosofia de vida: "A saúde é uma dádiva e servir é a melhor oportunidade que temos. O compromisso do atendimento de qualidade e a busca da perfeição fazem parte da nossa história e servem de base aos colaboradores que se inspiram nessa trajetória para fazer, do seu trabalho, uma missão."