Eduardo Bonotto esteve no Ministério da Justiça em Brasília onde protocolou projeto do futuro Memorial dos Presidentes.

 
 
 
 
Acompanhado do senador Luiz Carlos Heinze, o prefeito de São Borja, esteve na quarta-feira no Ministério da Justiça em Brasília, oportunidade em que protocolou o projeto do futuro Memorial dos Presidentes a ser construído na cidade.
 
Bonotto e o senador Heinze foram recebidos pela Diretora Adriana Dullius, responsável pelo Departamento de Direitos Difusos do Ministério da Justiça.
 
Elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento, o projeto aguarda agora pela decisão do ministério quanto a liberação dos recursos necessários para a realização da futura obra.
 
Técnicos do ministério, irão examinar o projeto e posteriormente, conforme definição a partir de um processo de seleção, a prefeitura de São Borja será comunicada da decisão . Segundo Bonotto são recursos específicos, destinados para essa finalidade.
 
O prefeito municipal disse ainda em Brasília, que “devemos valorizar aquilo que possuímos como essência e que sempre falo, que a nossa cidade possui uma das maiores riquezas histórico-cultural do nosso país. O projeto também envolverá as instituições de ensino local e regional, e contemplará o memorial com espaço para acervo técnico, Sala Multiuso, auditório com 325 lugares, sala de projeção (cinema e audiovisual) para 110 pessoas, setor administrativo, praça de alimentação entre outros espaços”.
 
O futuro Memorial dos Presidentes deverá ser construído junto a Praça Tricentenário na zona sul da cidade.