Secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Quoos, espera que semana seja de doações.

Secretário Pedro Quoos voltou a solicitar esta semana, doações para atender famílias carentes do município.
 
 
 
 
Passadas as chuvas intensas da última semana, a projeção é de baixas temperaturas nos próximos dias e com chance, na região, de enchente do rio Uruguai e seus afluentes. Um cenário como este faz aumentar as preocupações na secretaria.
 
O titular da pasta, Pedro Quoos, diz que segue a necessidade de agasalhos, mas principalmente de alimentos não perecíveis. Acrescenta que as famílias em situação de vulnerabilidade ainda necessitam de materiais para recuperar suas moradias, assim como de móveis e eletrodomésticos.
Quoos reitera que alimentos não perecíveis, são hoje, a principal carência. As doações devem ser entregues na secretaria (localizada na Presidente Vargas, frente ao Hospital Ivan Goulart) ou pessoas interessadas em doar podem fazer contato pelo telefone 3431-9993.
 
No 3º Dia de Campo que será realizado no próximo sábado e domingo (3 e 4 de agosto), no Parque General Vargas, uma das tarefas em concurso entre as entidades tradicionalistas é o recolhimento de alimentos não perecíveis. Pedro Quoos espera, mais uma vez, a participação da comunidade.
 
As doações podem ser feitas na secretaria, na prefeitura ou nos postos de recolhimento como a Câmara de Vereadores, Acisb, Bombeiros e supermercados Baklize, Chesini, Rede Vivo e Walmart. A maior necessidade diz respeito a roupas mais pesadas, típicas de inverno, cobertores e agasalhos infantis.
 
Mão Solidária
 
Além de gêneros alimentícios não perecíveis, materiais para a recuperação a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social também está solicitando doações de materiais para recuperação de residências. A arrecadação, neste caso, é feita através do programa Mão Solidária, contando com o apoio na comunidade.
 
Pedro Quoos voltou a lembrar que podem ser doados materiais como tábuas, madeiras de modo geral, areia, cimento, tijolos e telhados. Também são necessários fios e canos para consertos de redes de luz e de água em inúmeras casas de famílias carentes.