Semana começa com frio e chuva e final de semana registrará baixas temperaturas.

 
 
 
 

Esta semana deve ser marcada pela volta do frio intenso.  As chuvas que caíram durante a semana passada devem voltar ao estado já nesta segunda-feira, e em volumes bastante intensos. Há também previsão de  pancadas fortes com raios e trovoadas, queda de granizo, nevoeiro e neblina.

Já a partir de sexta-feira, 02 de agosto, baixas temperaturas deverão ser registradas em todo território gaúcho. Segundo  a MetSul Metereologia, uma massa de ar polar ingressa no Rio Grande do Sul no fim da semana. As temperaturas serão mais baixas, mas não com a mesma intensidade das que foram registradas no começo de julho, quando bateram recordes.  Segundo o instituto de meteorologia o frio que chega ao país fará registrar geadas e terá força suficiente para abranger até mesmo parte das regiões Centro-Oeste e Sudeste.

Modelos meteorológicos chegam a apontar a possibilidade de neve na região serrana do sul do Brasil entre sexta-feira e sábado. No entanto a previsão ainda pode sofrer alterações, mais próximo do fim de semana.