Prédios de escolas do interior e sede do município recebem melhorias.

Secretário Reolon em visita a escolas que estão recebendo melhorias em suas estruturas, antes do retorno as aulas.
 
 
 
 
A Secretaria Municipal de Educação (SMEd) continua desenvolvendo o programa de assistência e melhorias nas Escolas do Campo de Ensino Fundamental.
O titular da pasta, João Carlos Reolon, ressalta que nos últimos dias equipes de trabalho da secretaria têm se deslocado para realizar obras e reparos na infraestrutura  dos prédios de escolas do interior do município.
 
Na Escola Municipal Osvaldina Batista da Silva, de Samburá, foi iniciada operação de recapeamento do piso da quadra poliesportiva. O trabalho estará concluído até o início de agosto, quando da retomada das aulas no segundo semestre, incluindo serviço de pintura geral da praça esportiva. Já a Escola Municipal Ordália Machado, de Rincão do Meio, está recebendo as obras de implantação de uma cobertura, anexo às instalações principais. O local é para ser utilizado em  eventos na escola, garantindo maior conforto à comunidade.
 
A Escola Municipal Sílvio Pereira Aquino, na localidade de São Miguel,  recebeu reparos e melhorias nas redes de energia elétrica e abastecimento de água, além de operação de limpeza geral. O secretário Reolon destaca que operação semelhante também foi realizada na Escola Municipal Liberato Salzano da Cunha, na Vila Brites.
 
"As ações das equipes da SMEd vão prosseguir", diz o secretário. Para a próxima semana serviços de limpeza e de reparos nas redes de água e de luz estão previstos para a Escola Municipal Olinto Dornelles, em Rincão do Santana, e Escola Municipal São Judas Tadeu, em Sarandi. A Escola Municipal Duque de Caxias localizada na cidade, receberá  melhorias. Atendendo a uma demanda na comunidade, ao longo dos próximos dias será construída uma cobertura em anexo ao prédio da escola.
 
Reolon diz que, "através da iniciativa, será possível oferecer um ambiente confortável e seguro para a realização dos eventos no educandário". Os recursos financeiros para realização das obras são oriundos do orçamento da Secretaria de Educação.
 
Transporte escolar
 
 
O secretário João Carlos Reolon ressalta que outra preocupação é o serviço de transporte escolar, que segundo ele “precisa oferecer permanentemente qualidade, conforto e segurança aos usuários”. Informou que todos os 34 veículos utilizados, 20 da frota própria e 14 terceirizados,  foram avaliados e plenamente aprovados, recentemente, pelos órgãos de inspeção.
 
O serviço de transporte escolar da Prefeitura de São Borja, atende mais de mil estudantes diariamente. Além dos alunos da rede municipal de ensino, também são transportados estudantes que frequentam escolas da rede estadual.
 
Reolon observa que “não é fácil manter em dia a frota de veículos do transporte escolar, devido às grandes distâncias percorridas, mas a equipe da secretaria trabalha constantemente para oferecer o melhor aos estudantes do município que dependem do transporte escolar”.
 
 
Obras nas escolas municipais, na sede e interior do município, estão sendo tocadas e a conclusão prevista para o final do mês quando as férias acabam.