Câmara de Vereadores promoveu descentralização no Rincão de Santana

Câmara de Vereadores descentralizou atividades e nesta quinta-feira realizou encontro com a comunidade do Rincão de Santana.
 
 
 
 

A Câmara de Vereadores realizou, nesta quinta-feira (11/07), a primeira descentralização no interior em 2019, no Rincão de Santana, na escola Olinto Dornelles. Conforme o presidente do Poder Legislativo, vereador Jefferson Olea Homrich (PTB), é o momento de aproximar-se mais da comunidade, conversar e ouvir os moradores que muitas vezes não têm a oportunidade de fazer suas reivindicações.

O vereador Eugênio Dutra (Progressistas) explicou que quando a Câmara faz suas descentralizações é justamente para que os cidadãos possam apresentar suas demandas aos vereadores. Eugênio falou da necessidade do Poder Público investir no campo e trabalhar para o fortalecimento do interior.

O vereador Junior (PDT) falou que é importante todos os cidadãos terem acesso aos serviços públicos e a descentralização é uma forma de saber se isso está acontecendo. “A comunidade pode falar dos eventuais problemas e a partir dessas informações o vereador pode buscar uma resolução” - explicou.

O vereador Ademar Mariano, Alemão de Samburá (PSDB), lembrou que o campo também evoluiu nos últimos anos e com isso precisa-se pensar em soluções e investimentos em infraestrutura para o meio rural.

Após fala de apresentação dos parlamentares, a diretora da Escola Olinto Dornelles Elizete Zanin Bubans, as representantes do CPM da escola Graciele Guisolfi e Joeci Silveira expressaram a satisfação da comunidade de estar recebendo pela primeira vez uma descentralização do Poder Legislativo e poderem apresentar seus pedidos.

Algumas reivindicações da comunidade são para melhorias nas estradas, recuperação de redes de água, auxílio para reconstrução do galpão de eventos, melhorias na saúde e na escola. Os moradores também solicitaram implantação de uma linha de ônibus no local, explicaram que há tempos estão desassistidos do serviço e que um transporte para cidade, uma vez por semana, ajudaria muito a comunidade.

O presidente Jefferson Homrich explicou que atividades pertinentes a prefeitura, serão encaminhadas através de documento único alertando sobre a situação e pedindo providências. Já em relação a demandas do Estado como segurança, empresa RGE, IGP para confecção de carteiras de identidade, serão encaminhadas aos respectivos órgãos mostrando a necessidade de atender as demandas.

Homrich disse que a descentralização foi uma ótima oportunidade para comunidade expor suas reivindicações e que já está estudando fazer essas reuniões em outras localidades do interior.