ONCOLOGIA DO HIG - Convênio para atendimentos via SUS é assinado em Brasilia

 
 
 
 
 
Hoje, 20 de outubro, é um dia histórico para o Hospital Ivan Goulart e para São Borja. Aconteceu no fim da tarde em  Brasília a oficialização, através de assinatura pelo Ministério da Saúde e o HIG do credenciamento do Centro de Oncologia junto ao SUS - Sistema Único de Saúde, autorizando a instituição a tornar-se uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia - UNACON.
 
 
Em nível estadual, a Secretária, Arita Bergmann confirmou a habilitação do Centro de Oncologia. E nesta quarta-feira, estão em Brasília, representando o Hospital Ivan Goulart, o presidente da instituição, Pedro Machado, e o vice-presidente, Celso Rigo, o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, e o senador Luis Carlos Heinze, marcando presença no ato de assinatura do convênio. 
 
 
Em manifestação na terça-feira, o prefeito Bonotto disse que "essa pauta é de extrema importância para o hospital, pois há anos a instituição trabalha em ações incansáveis em conjunto com autoridades para que esse serviço passe a acontecer de modo a contemplar toda a comunidade local e também aos municípios de Garruchos e Massambará". 
 
 
A Diretora Executiva do HIG, Fernanda Bonotto, pontuou que "a oficialização representa um marco para o Hospital Ivan Goulart, pois não apenas São Borja será beneficiada pelo serviço, como também dois outros municípios serão contemplados".
 
 
Conforme a administração do Hospital Ivan Goulart, o intuito principal, no momento, é atender São Borja e região, visto que, são municípios que se encontram geograficamente distantes dos grandes centros.
 
Imagem: Assessoria de Comunicação e Imprensa - HIG.