Prefeitura realiza limpeza nos dois cemitérios, e obras de reforma na capela velatória do Passo

     
 
 
 
 
Hà vários dias equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito (SMISUST) desenvolvem operação de limpeza nos dois cemitérios da cidade, garantindo a manutenção adequada para visitação do Dia de Finados, em 2 de novembro. Ao mesmo tempo, a secretaria entregará, para utilização, a capela velatória do bairro do Passo – há vários anos sem condições de uso e que está sendo reconstruída e ampliada.

 

O prefeito Eduardo Bonotto ressalta que as ações visam oferecer condições de maior conforto, circulação, comodidade e segurança a quem vai visitar os cemitérios e render homenagens a seus entes queridos.

 

O secretário titular de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Moacir Tiecher, informa que a operação mobiliza parte dos servidores de limpeza e ainda os que trabalham na manutenção dos cemitérios. O trabalho envolve capina, varrição e remoção de entulhos no interior dos cemitérios, assim como limpeza e conservação também nas ruas de acesso.

 

No Cemitério Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Passo, também são realizados serviços de pintura no muro de cercamento. O muro, há alguns anos derrubado por um temporal, foi reconstruído no início do ano.

 

O secretário Moacir Tiecher diz que a capela velatória do Cemitério Nossa Senhora da Conceição, estava há bastante tempo abandonada. A SMISUST, contudo, desenvolve obras de reconstrução e de ampliação. Tiecher explica que o local passará a contar com serviço de apoio, que inclui geladeira, fogão e outros utensílios. Ainda será colocada à disposição uma sala mais privativa a quem se utilizar dos serviços da capela.

 

As instalações antigas estão sendo todas refeitas. A cobertura e o forro, serão reconstruídos. Igualmente são repostas ou recuperadas as redes elétrica e hidráulica, ocorrendo, ainda, a pintura geral do prédio. A entrega das instalações ocorrerá antes do Dia de Finados.