Inciativa do vereador Elvio Feltrin reúne na Câmara Municipal autoridades e apicultores da região

 
 
 
 
 
Na última sexta-feira, 8, foi realizada no Plenário da Câmara, palestra sobre a produção, beneficiamento e comercialização do mel, com a participação de Samuel Gonçalves, gerente da Maxbem Agronegócios e Meio Ambiente.
 
 
 
O evento foi idealizado pelo vereador Elvio Feltrin, e contou com a presença dos parlamentares Junior (PDT), Roni Martins (Progressistas) e Tiago Cadó (PDT). Além dos vereadores, a palestra teve a participação do prefeito em exercício, Roque Feltrin, da Emater, e de autoridades e associações de produtores de mel de São Borja, Itaqui, Maçambará e Unistalda.
 
 
 
Na abertura do encontro, Roque Feltrin ressaltou que o município tem interesse em desenvolver o setor e está comprometido com esta pauta. Na sua explanação, Samuel Gonçalves destacou os desafios da produção de mel na região, salientando que há um grande potencial de mercado a ser explorado. Segundo Gonçalves, "estamos inseridos em um local extremamente produtor e por essa razão, é fundamental o investimento no setor para que o Rio Grande do Sul volte a ser protagonista na produção".
 
 
 
Após o fim da palestra, a palavra ficou à disposição do público presente, que tirou dúvidas e compartilhou sobre suas experiências como produtores.
 
 
 
Por fim, o vereador Elvio Feltrin agradeceu ao público, parabenizou a Maxbem pela iniciativa em nossa região e destacou que a Casa Legislativa está à disposição para ajudar nesta importante pauta. O evento teve apoio da Câmara de Vereadores, da Prefeitura Municipal e da Emater.