Morre aos 74 anos de idade o empresário e líder comunitário Ibrahim Mahmud

    
 
 
 
 
São Borja acordou neste sábado com a notícia de que na madrugada que passou faleceu no Hospital Ivan Goulart, o empresário, líder empresarial e comunitário Ibrahim Mahmud. Desde que aqui chegou, Ibrahim sempre esteve envolvido com as atividades coletivas da comunidade, tendo sido um homem a frente do seu tempo. São Borja fica órfão de uma pessoa diferenciada.
 
 
 
Com o seu espirito comunitário, juntamente com outras lideranças, trabalhou durante anos pela construção da Ponte Internacional São Borja / Santo Tomé, objetivo que foi alcançado com a inauguração da obra em 1997. Outras inúmeras conquistas do município também tiveram a participação decisiva de Ibrahim. Em pelo duas oportunidades seu nome foi cogitado para concorrer ao cargo de prefeito, sugestão que jamais aceitou ao longo de sua vida. Presidiu a ACISB e atualmente era o presidente do Sindilojas, sendo ainda vice presidente da FECOMÉRCIO /RS.
 
 
 
A cidade, que Ibrahim adotou como sua, há quase seis décadas, e que também o adotou, entristecida, presta a ele as últimas homenagens neste sábado.
 
 
 
O prefeito Eduardo Bonotto determinou o luto oficial e escreveu no seu perfil nas redes sociais: "Perco um amigo e pessoa com a qual sempre construímos com diálogo e parceria várias pautas. Ibrahim deixa um legado de amor, carinho e dedicação de um período importante em que colocou muitas vezes São Borja em primeiro lugar em sua vida, e consequentemente nas nossas. Como sempre ele mesmo falava: "só quero ajudar minha cidade". Não lhe faltou dedicação e empenho para buscar e ver as coisas acontecerem, além de nunca se eximir de importantes debates e atuação junto conosco nos projetos de desenvolvimento da nossa cidade, transpassando fronteiras. São Borja de certa forma fica órfã de uma importante lideranças que amava nossa terra".
 
 
 
O corpo de Ibrahim está sendo velado nas Capelas Vera Bastian e o sepultamento está previsto para as 16 horas no cemitério Jardim da Paz.