Famurs e MEC promovem nesta segunda, 04/10, encontro com prefeitos gaúchos para apresentar programas e políticas públicas para a educação

 
 

 

 

A Famurs, a Prefeitura de Gramado e o governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), promovem nesta segunda-feira, 4 de outubro, na Expogramado, o encontro “Melhorias na Educação: atendimento aos prefeitos do Rio Grande do Sul”. O evento visa esclarecer dúvidas sobre programas, políticas públicas e prestação de contas dos municípios na área da Educação.

 

 

Será a oportunidade, para as prefeituras conhecerem as plataformas de serviços FNDE/MEC, possibilitando o desenvolvimento da educação local e o aprimoramento da gestão educacional. A iniciativa também tem o objetivo de aproximar os gestores do Ministério, disseminar informações e proporcionar o alinhamento das ações de educação em todas as esferas de governo, garantindo maior eficiência no atendimento aos estudantes.

 

 

Entre os assuntos que serão apresentados, está na pauta temas como o funcionamento do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (SIMEC); o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb); o Plano de Ações Articuladas (PAR 4); captações de recursos para as escolas, entre outros temas. Também haverá a assinatura simbólica das Atas de Registro de Preços dos ônibus escolares. Os esclarecimentos serão realizados através de atendimentos individualizados à prefeitos, vice-prefeitos e secretários, no Auditório Araucária da Expogramado, das 8h às 15h.

 

 

Durante o encontro, ainda haverá uma abertura, às 10h, que contará com a presença do presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto; do ministro da Educação, Milton Ribeiro; do presidente do FNDE, Marcelo Lopes; e do prefeito de Gramado, Nestor Tissot.