CIDADE MAIS ARBORIZADA - Com os secretários Eugênio e Moacir, Bonotto acompanha plantio de mudas

Bonotto com os secretários Moacir Tiecher e Eugênio Dutra, e a equipe de trabalho que realiza o plantio de mudas de árvores na cidade.   
 
 
 
Ao retornar de Porto Alegre, o prefeito Eduardo Bonotto, juntamente com os secretários Eugênio Dutra, da Agricultura e Meio Ambiente, e Moacir Tiecher, da Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito, acompanhou nesta quinta-feira o trabalho de plantio de mudas de árvores em várias vias do perímetro urbano.

 

Na etapa inicial, estão sendo abrangidos alguns dos principais corredores de circulação no sentido Norte-Sul e Leste-Oeste. “A operação é bastante oportuna, pois repõe o déficit de áreas verdes e garante maior proteção ambiental e qualidade de vida”, comemora o prefeito Eduardo Bonotto.

 

A partir do Cais do Porto e até o extremo sul da cidade, o plantio acontece nas ruas Francisco Miranda, Júlio Tróis e General Marques. Já a partir do Parque de Exposições Serafim Dornelles Vargas, a nova arborização atingirá todas as vias até alcançar o condomínio Maria Cristina, na região Oeste.

 

Bonotto pede à comunidade para que também dê sua parcela de colaboração. “É um trabalho a várias mãos e os benefícios serão para todos nós são-borjenses e aos que nos visitarem”. 250 mudas de árvores estão sendo plantadas inicialmente. Foram escolhidas espécies que melhor se adaptam a cada local e com o cuidado de que não danifiquem as calçadas.

 

Antes da operação de plantio em andamento, a equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou levantamento técnico e conversou com os moradores das vias abrangidas. Foi solicitada autorização para plantio nas calçadas, com o compromisso de que a Prefeitura fará os consertos necessários.

 

“Considerando que a comunidade será diretamente beneficiada, nós estamos certos de que não faltará apoio a ação do poder público para essa atividade tão importante para todos”, finalizou o prefeito.