Estátuas dos ex-presidentes Getúlio Vargas e João Goulart foram inauguradas na manhã desta terça em São Borja

    
 
 
 
 
A Administração municipal na pessoa do Prefeito de São Borja e Presidente da Famurs, Eduardo Bonotto, realizou nesta manhã a inauguração das estátuas dos ex-presidentes Getúlio Vargas e João Goulart (Jango), a cerimônia ocorreu na presença dos Prefeitos(as) da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e também da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO), além da representante do Senador Luis Carlos Heinze, Caroline Aquino, do Prefeito de Getúlio Vargas, Maurício Soligo, do assessor Parlamentar do Deputado Federal Lucas Redecker, Elton Rocha, vereadores municipais e dos representantes da família Vargas e Goulart, Viriato Vargas e Neuza Penalvo.
 
 
 
 
 
 
 
As esculturas assinadas pelo artista plástico são-borjense Rossini Rodrigues, irão ficar expostas para apreciação do público em frente aos museus, antigas residenciais dos ex-políticos.
 
 
 
 
 
 
 
 
Após a inauguração das imagens, ainda durante a manhã, os mais de 30 prefeitos de ambas as entidades participaram da apresentação do Projeto Av. Beira Rio e Urbanização da Orla do Rio Uruguai, na oportunidade também foi realizado lançamento do projeto Cruz Missioneira, ambos projetos são de autoria dos servidores da secretaria de Planejamento da Prefeitura de São Borja, Diego Bicca, Estevan Vargas e Edilson Saucedo.
 
 
 
A programação também contou com a realização da reunião em conjunto de ambas associações, tendo como pauta, as demandas de ambos municípios.
 
 
 
O Prefeito Eduardo Bonotto agradeceu a presença de todos e destacou a importância da valorização da história e cultura do município e região. E reforçou ainda, o quão positivo são os projetos e debates discutidos de forma coletiva, visando o desenvolvimento de toda a região.
 
Fonte: DECOM - Fotos: Carla Iann, Danielly Engelmann e Ritieli Ramos