1ª Cavalgada Solidária arrecadou mais de meia tonelada de alimentos

    
 
A Prefeitura de São Borja, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer em parceria com as entidades tradicionalistas do município, realizou no último sábado (14/08), a “1ª Cavalgada Solidária”. O objetivo principal da ação foi a solidariedade da comunidade, com a coleta de mais meia tonelada de alimentos para a campanha, os quais serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e seus CRAS.
 
 
 
A concentração para a cavalgada foi na Praça da Estação Férrea. Os cavalarianos foram divididos em grupos e percorreram a cidade durante a manhã, fazendo o recolhimento dos alimentos não perecíveis doados pela comunidade. Os centros de tradições gaúchos da cidade (CTGs) – Tropilha Crioula, Revivendo a Tradição, CN Boitatá, CFTG Farroupilha, PTH João Manoel – integraram a iniciativa, além dos piquetes agregados como piquetes campeões do último desfile, categorias A e B: Herdeiros de Piáco Aranda e Cinzas do Passado - Cabanha São Vicente, Piquete Espora Floreada,  Clube de Rédeas,  Piquete Tiro de Laço e demais Piquetes de Cavalarianos. 
 
 
 
A ação contou com três locais de arrecadação sendo eles na Praça da Estação Férrea; na Praça Assis Brasil e na Praça XV de Novembro.