Prefeitura firma parceria com Associação dos Feirantes do Mercado Público

    

Esta semana o prefeito em exercício Roque Feltrin firmou parceria entre a Prefeitura de São Borja e a Associação dos Feirantes do Mercado Público. Na ocasião também estiveram presentes o secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Eugênio Dutra, e o presidente da Associação, Leonardo Danski.

 

 

O Mercado Público é o local utilizado exclusivamente para a comercialização de hortifrutigranjeiros, produtos agroindustrializados e artesanato. Além de atividades de venda de floricultura, empório, lancheria, açougue, peixaria e armazém. A prioridade são produtores da agricultura familiar e cujos produtos estejam certificados pelo Serviço de Inspeção Municipal.

 

 

Firmada com embasamento na lei municipal, a parceria com a Associação dos Feirantes, concede pelos próximos cinco anos, a cessão de uso do Mercado Público. Podendo o prazo ser prorrogado por igual período, mediante condições e solicitação prévia às secretarias municipais da Agricultura e de Planejamento.

 

 

O Prefeito em Exercício, Roque Feltrin destaca que a iniciativa visa oportunizar a chance de maior autonomia administrativa à entidade associativa. O presidente da Associação, Leonardo Danski, no momento da assinatura, agradeceu pelo apoio e assistência prestado aos produtores. O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Eugênio Dutra, afirma que a Prefeitura seguirá, dentro da legalidade, incentivando a produção e desenvolvimento dos produtores do local.

Fonte: DECOM