Cavalgada Solidária no próximo sábado arrecadará alimentos

   

A Administração Municipal e as entidades tradicionalistas desenvolverão mais uma atividade conjunta, de caráter filantrópico. Será a Cavalga Solidária, que ocorrerá no próximo sábado, dia 14, com a finalidade de recolher alimentos na comunidade. Pela Prefeitura, são parceiras na iniciativa as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

 

Os quatro centros de tradições gaúchos da cidade – Tropilha Crioula, Boitatá, Farroupilha e João Manoel – participam da iniciativa, além dos seus piquetes agregados. A concentração para a cavalgada será na Praça da Viação Férrea e o início está programado para as 9 horas. Os cavalarianos serão divididos em grupos e percorrerão a cidade, até o final da manhã, fazendo o recolhimento dos alimentos não perecíveis que forem doados.

 

A ação ainda terá três postos fixos de recebimento de donativos. Eles estarão montados na Praça da Viação Férrea em frente ao Mercado Público, na Praça Assis Brasil no bairro do Passo e na Praça XV de Novembro, no centro da cidade. A previsão é que o mutirão de solidariedade se estenda até as 12 horas.

 

Os gêneros alimentícios que forem arrecadados serão levados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS). Após triagem dos itens recolhidos, a equipe da secretaria formará cestas básicas, para distribuição a famílias carentes. Como de hábito, o repasse final será feito pelos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), que dispõem do cadastro socioeconômico das famílias mais necessitadas.