Com diminuição de internações por Covid 19 HIG realiza mutirão de limpeza em suas dependências

   
 
Considerando a diminuição expressiva no número de internações clínicas em decorrência da Covid-19, na manhã desta sexta-feira, 06, o Hospital Ivan Goulart realizou mutirão de desinfecção da infraestrutura da instituição, principalmente, no PS - Pronto Socorro, em que há um maior fluxo de pessoas.
 
 
Segundo Fernanda Bonotto,  administradora do hospital, "a diminuição no número de casos de pacientes positivados para o coronavírus vem ocorrendo há alguns meses, sendo que, em alguns momentos, esse percentual zerou. Diante dessa realidade, entendemos que era necessário o processo de limpeza e desinfecção do ambiente". O mutirão contou com a participação dos colaboradores do hospital e com apoio da Prefeitura Municipal que disponibilizou um caminhão para auxiliar no serviço de limpeza.
 
 
Desde o início da pandemia no Brasil, a instituição passou a realizar capacitações dos funcionários e orientações à comunidade com relação aos cuidados preventivos frente para o combate ao Coronavírus. 
 
 
A Coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar - SCIH e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, Inajara Mollmann, explica que além dos treinamentos, o Hospital Ivan Goulart adaptou sua estrutura física para atender os pacientes com Covid-19. “Sempre procuramos estar preparados para todas as fases da pandemia, então, quando diminuiu o número de casos, entramos em um processo de recomeço de trabalho, com um cenário de de retorno à normalidade dos atendimentos clínicos, dentro de todos os protocolos de segurança”, salienta Inajara.
 
 
“Estamos retornando ao fluxo de atendimento padrão com base nas rotinas anteriores, e, nesta perspectiva, nos adequando as necessidades da população em geral para atender todas as demandas vinculadas à saúde, inclusive, cirurgias eletivas”, diz Fabia Ramos, Gerente de Enfermagem.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação do HIG.