ACISB realiza 2° Fórum de Desenvolvimento da Região das Missões e da Fronteira Oeste

    
Foi aberto na manhã deste sábado o 2° Fórum de Desenvolvimento da Região das Missões e da Fronteira Oeste, organizado pela ACISB. O presidente da entidade, Reonei Cargnin e o vice-prefeito Roque Feltrin marcaram presença na oportunidade. Também estiveram presentes representantes dos municípios de Santo Ângelo, Uruguaiana, Itaqui, São Miguel das Missões, São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões e Cerro Largo. A abertura do fórum também foi prestigiada com a presença da representante do Senador Luiz Carlos Heinze, Caroline Aquino, da Consultora do Sebrae Miriam Silveira e da Secretária de Cultura e Turismo de São Borja, Vânia Alves.
 
 
 
O Fórum teve como foco principal o turismo, buscando promover discussões e alternativas para fomentar o potencial turístico dos municípios. O Prefeito em Exercício, Roque Feltrin, em seu pronunciamento destacou a importância da valorização do setor, tendo em vista o período pós pandemia e a participação positiva do turismo na retomada da economia. Feltrin parabenizou ainda, todas as autoridades presentes pelo compromisso em contribuir de forma coletiva com o desenvolvimento da região das Missões e da Fronteira Oeste.
 
 
 
A Secretária de Cultura e Turismo, Vânia Alves ao se pronunciar também abordou o tema e realizou uma breve apresentação dos principais pontos turísticos do município, dando ênfase nos potenciais alcançados com os títulos municipais de Primeiro dos Sete Povos das Missões, Terra dos Presidentes e Capital Gaúcha do Fandango. A responsável pela pasta, também expôs projetos e ações realizadas pela administração pública, tendo como objetivo principal o desenvolvimento e fomento turístico, econômico e social de São Borja, a exemplo, do Projeto de Urbanização da Orla do Rio Uruguai.