ESF 5 Ricardo Pinheiro do Passo, passará a contar com atendimento médico permanente

Localizado no principal acesso ao Cais do Porto, o ESF 5 contará com médico permanente.
 
 
 
 

A previsão é que a partir da próxima semana a Secretaria Municipal de Saúde em São Borja consiga completar seu quadro de profissionais através do programa Mais Médicos. Na segunda-feira, 18 de maio, vai assumir uma médica titular na ESF 5 Ricardo Pinheiro, no bairro do Passo. Trata-se de uma profissional natural do município formação em uma universidade  de Passo Fundo.


Com o início das atividades dessa nova profissional, todas as 14 ESFs em funcionamento no município passam a dispor de médicos com dedicação exclusiva e regime de 40 horas semanais de trabalho. São contratos de um ano e possível prorrogação por igual período. 

 

A manutenção dos contratos é do Governo Federal. Das 14 ESFs atuais, 13 estão na cidade, onde também funciona uma Unidade Básica de Saúde. A outra ESF trabalha com o apoio de unidade móvel, para atender às demandas das localidades do interior do município. Todas as unidades oferecem serviços de saúde preventiva, de enfermagem e de atendimentos médicos e odontológicos.