Após determinação de Bonotto, Cais do Porto reabre com flexibilizações

 
 
 
 
 

Após reunião do Comitê de Gestão de Crise ao Coronavírus do município, realizada na quarta-feira, o prefeito Eduardo Bonotto atendeu a solicitação dos comerciantes e determinou a flexibilização no acesso ao Cais do Porto. Foi autorizado que vendedores ambulantes e estabelecimentos comerciais  do local retomassem suas atividades a partir dessa quinta-feira, 23.

 

O local ficará aberto a circulação de veículos e funcionamento do comércio  entre 8h às 23 horas. Restaurantes e bares poderão funcionar com a utilização de 30% dos espaços disponíveis. Já os ambulantes não poderão, por enquanto colocar mesas e cadeiras a disposição dos clientes.

 

Em entrevista ao Jornal Expressoeste e a Rádio Líder FM,  Bonotto disse que decidiu adotar as medidas pelo fato de o Cais do Porto ser o principal ponto turístico da cidade. Com a flexibilização, 30 dias após a interdição do local, os comerciantes voltam as suas atividades, com restrições. Bonotto frizou que a flexibilização no Cais do Porto só aconteceu por que sentiu que os comerciantes irão colaborar na fiscalização, não permitindo que as determinações previstas em decreto, sejam descumpridas. 

 

O acesso ao Cais do Porto se dará apenas pela rua Angelo Proença Vincenti, em frente ao prédio da Receita Federal. Os demais acessos por enquanto permanecerão fechados. Também não é permitida a presença de pessoas nas áreas de gramado, nas arquibancadas e na Ponta da Faixa. Equipes da Prefeitura fiscalizarão o local para que as determinações sejam cumpridas integralmente.