Comissão organizadora dos festejos farroupilhas realiza reunião com representantes de entidades e piquetes nesta segunda.

    
A Comissão Central dos eventos realiza reunião segunda-feira, (26/08), às 18h30min, para tratar da programação que vai ser desenvolvida em São Borja durante o Mês Farroupilha, a partir de 1º de setembro. Representantes da Prefeitura, das entidades e piquetes tradicionalistas, da Brigada Militar e da 35ª Coordenadoria Regional de Educação, entre outras instituições e entidades envolvidas, terão o encontro de trabalho na Sala do Servidor. O objetivo é organizar e realizar atividades com o enfoque central de “São Borja Capital Gaúcha do Fandango.”
 
O presidente da Comissão Central, Edson Damião Ribas, ressalta que os eventos estarão concentrados principalmente nas entidades tradicionalistas e na Praça XV de Novembro. No domingo, dia 1º, a partir das 17h30min, no Cais do Porto, acontecerá a abertura oficial da programação. Um fandango típico, o Baile de Ramada, aberto ao público, será realizado no local, com animação musical do grupo Garotos de Ouro. Escolas e invernadas de entidades tradicionalistas também farão apresentações.
 
Já na noite de 4 de setembro a Comissão Organizadora do Mês Farrroupilha reunirá representações das entidades tradicionalistas em jantar de confraternização, oferecido pelo PTG João Manoel. Na oportunidade, será entregue o livreto com o detalhamento de toda a programação a ser desenvolvida, além do Seminário Paixão Côrtes, tema anual da Semana Farroupilha. 
 
Já em 13 de setembro, como é tradição, acontecerá a abertura oficial da Semana Farroupilha, com distribuição de centelhas da chama crioula às entidades tradicionalistas. Enquanto isso, na tarde de 20 de setembro, no Dia do Gaúcho, será a vez do grande desfile temático na Capital do Fandango. Cavalarianos, autoridades e representações de escolas desfilarão o orgulho farroupilha pelo centro da cidade.