FESTIVAL DE BANDAS - Reunião na próxima semana servirá para tratar da realização do evento.

A exemplo de anos anteriores a edição 2019 do Festival de Bandas de escolas do município será realizada no Cais do Porto.
 
 
 
 

Na próxima quarta-feira, 17 de julho, às 9 horas, na  sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação (SMEd) haverá reunião da comissão central de realização do 18º Festival de Bandas Escolares, edição 2019.

Na oportunidade, as escolas das redes municipal, estadual e privada, terão de confirmar a participação no evento. O festival será realizado em 17 de agosto, no Cais do Porto, abrindo as atividades comemorativas a Semana da Pátria.

No dia 26 de julho, às 9 horas, no mesmo local, haverá outro encontro, para a entrega de documentos relativos à participação no festival. Deverão ser entregues ficha  de inscrição, histórico e demais subsídios de referência de cada escola participante.

A opção de todos os envolvidos é pela realização da programação em apenas um dia, a exemplo do ano passado. Com isso, está definido que as apresentações das bandas serão a partir das 14 horas de 17 de agosto.

Seguindo o mesmo critério de edições anteriores, as bandas estarão agrupadas em três categorias. Categoria A - Abrangendo Educação Infantil e até o 5º ano do Ensino Fundamental. Categoria B - Anos finais do Ensino Fundamental, e Categoria C para as escolas de Ensino Médio. Em relação ao Ensino Médio, podem fazer parte da apresentação até cinco ex-alunos e até cinco convidados da comunidade.

A Secretaria Municipal de Educação conferirá Certificado de Participação a todas as escolas presentes no evento. Ainda receberão a distinção a baliza e o instrutor de cada banda. Além da SMEd, o Festival de Bandas tem apoio, para realização, da 35ª Coordenadoria Regional de Educação, Conselho Municipal de Educação e das Universidades locais.