Espetáculo no Capão dos Voluntários marca os 154 Anos da Resistência de São Borja.

Integrantes da invernada do Centro Nativist Boitatá, do 2º RC Mec, convidados e autoridades civis e militares prestigiaram o evento.
 
 
 
 
 
 
Na noite desta quinta-feira, 27 de junho, o 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado, com a o auxílio na organização pelo vereador João Luiz Dornelles, realizou as comemorações alusivas aos 154 Anos da Resistência de São Borja, ocorrido no dia 10 de junho de 1865, no contexto da Guerra da Tríplice Aliança.

Nesta batalha, imortalizou-se na história de São Borja a figura do Bravo Comandante do 1º Corpo de Voluntários da Pátria, Brigadeiro João Manoel Menna Barreto, Patrono do 2º RC Mec,“Regimento João Manoel”.

Aconteceu o espetáculo de som e luzes, narrativa dos acontecimentos históricos com o tema “Resistência de São Borja” protagonizado pela invernada do Centro Nativista Boitatá, jantar campeiro e uma tertúlia com cantores da terra, no Capão dos Voluntários.

O evento contou com a presença do prefeito em exercício, Roque Feltrin, o Presidente da Câmara de Vereadores, Jefferson Homrich, demais vereadores, os secretários municipais, Damião Ribas, Íbaro Rodrigues e José Luiz Machado, o Intendente de Santo Tomé, Mariano Garay, o comandate do 2º RC Mec, André Porto Rodrigues, e demais autoridades militares e civis.