Natal Gaúcho na Capital do Fandango tem programação definida

 
 
 
 

Reunião, esta semana, definiu a programação que São Borja desenvolverá em função do Natal 2019. Ainda serão feitos ajustes e acréscimos à programação, mas as atividades, mais uma vez, terão como motivação principal o status da cidade de Capital Gaúcha do Fandango, formalizado através de lei estadual. Os eventos marcando a festa da cristandade serão realizados entre os dias 8 e 22 de dezembro.

 

A coordenação geral dos eventos será dos Gabinetes do Prefeito Eduardo Bonotto e da Primeira Dama do Município, Fernanda Dal Forno Bonotto, mas em parceria com as diversas secretarias municipais e várias outras instituições representativas. Entre estes parceiros estão as entidades ligadas ao comércio e prestação de serviços (Associação Comercial e Industrial, Sindilojas e Câmara de Diretores Logistas), bem como as entidades tradicionalistas.

 

Pelo menos duas praças na cidade receberão decoração e iluminação natalina, a Praça XV de Novembro, onde será realizada a Chegada do Papai Noel, no dia 08 de dezembro, e a Praça Assis Brasil, no bairro do Passo, na qual acontecerá o encerramento das atividades, no dia 22 de dezembro.

 

Durante a chegada do Papai Noel, também está prevista a Cavalgada Luminosa com saída às 18h da Praça do Passo, até a Praça XV de Novembro, onde o bom velhinho recepcionará a comunidade em sua casa. Além disso, enquanto esperam a chegada do Papai Noel, o público presente contará com apresentações artísticas na Plataforma Cívica, além do acendimento das luzes.

 

Depois, até 22 de dezembro, a programação natalina segue com visitas do Papai Noel nas escolas, instituições e no interior do município. Além é claro, das visitas na casa do bom velhinho. O prefeito Eduardo Bonotto ressalta que o Natal Gaúcho na Capital do Fandango tem como objetivo despertar o espírito natalino na comunidade, valorizando bons valores.