São Borja vai realizar um dos maiores campeonatos de futebol amador dos últimos anos

Zé Dubal (a direita), a pedido do prefeito Bonotto vai estar a frente da organização dos campeonatos municipais de futebol este ano. 24 equipes deverão participar. 
 
 
 
O prefeito Eduardo Bonotto, atendendo o apelo dos desportistas da cidade e de dirigentes de equipes do futebol amador, quer que o município tenha este ano um dos maiores eventos esportivos dos últimos anos.
Para isso nomeou recentemente como assessor especial para tratar da organização das competições o experiente José Dubal, o Zé Dubal que durante anos atua no futebol da cidade.
Bem relacionado com desportistas do futebol amador da cidade, está iniciando contatos para organizar as competições.
A intenção, segundo Dubal, é fazer com que o campeonato municipal volte a ser o que foi num passado não muito distante, quando foi considerado um dos melhores e mais bem organizados de todo o estado.
A premiação, segundo a mesma fonte, deverá ser das mais atraentes dos últimos anos.
Nesta quarta-feira o Departamento de Esportes do município realizará reuniões com dirigentes e representantes das equipes das séries A e B. A partir das 19 hs os organizadores estarão reunidos com representantes das equipes da Série B e as 20 hs com os dirigentes dos times da Série A.
A expectativa é de que 24 equipes do município se façam representar no encontro quando será apresentado o regulamento das competições, a fórmula de disputa, entrega de fichas para inscrição de atletas e demais assuntos referentes aos eventos esportivos.
Segundo Zé Dubal, os campeonatos das Séries A e B deverão começar no início do mês de junho.
Mas as competições de futebol não ficaram restritas a esses dois campeonatos. Para julho e agosto o departamento de esportes do município prevê a realização de campeonatos para as categorias Veterano e Master. Em breve será agendada reunião para tratar da realização dessas competições.
Outra determinação do prefeito Eduardo Bonotto é a de que sejam disponibilizados professores de Educação Física para orientar os usuários dos equipamentos de exercícios físicos existentes no Parcão.
Para atrair crianças e adolescentes do município, também está em estudo na prefeitura municipal a criação de escolhinhas nas modalidades futsal e futebol sete.